PESQUISA

Dia Internacional da Mulher



Como Surgiu?

Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres. 

Atividades:






Para recortar e realizar atividades de pesquisa:

Modelos de Lembrancinhas feita por mim.


Colar de Fita
Essa lembrancinha, eu fiz com a ajuda da minha querida sogra, professora aposentada e gosta de costurar, usamos:
Fita nº 01
Pedaço de Bico bordado
Continhas coloridas e pérolas
Conchinha do mar (bem no meio da flor)



Broche para blusa

Esse broche eu fiz de EVA, modelo de um coração, colei um pedacinho de tecido com estampa florida, fiz pequenos corações e coloquei pérolas e um lacinho de fita.

Por trás, desculpe o acabamento, costurei um brochinho 


Lápis de coração

Bem simples, fiz 2 corações de EVA, e colei no lápis



Fiz o acabamento com cola glitter.


Sacolinha de TNT

Fiz uma sacolinha de TNT, com rosinhas de diferentes tamanhos também de TNT


Fui colando uma flor sobre a outra e no meio coloquei um botão.


Fechei o saquinho com um pedacinho de pluma de carnaval


Nesse saquinho vc pode usar sua criatividade no presente que irá dentro. Sugestão:
Chocolates, brincos, pulseiras, mensagens, fotografias etc.

Flor



Mensagens para Homenagear o dia:






Dicas de Músicas para baixar:


Postar um comentário

5 Comentários

  1. Olá amiga Valéria, me desculpe à demora em retribuir a visita, estava meio afastada por motivos pessoais. Parabéns pelos 300 e 400 seguidores. Vou levar o selinho. Assim que der vou postar no meu Cantinho com o maior carinho. Estou voltando aos poucos! Seu Blog está lindú demais!!! Fico muito feliz com sua presença! Deus a abençoe! Bjs no coração! Márcia Valéria.

    ResponderExcluir
  2. Oie amei saber um pouco mais sobre esse dia tão especial

    bjux

    ResponderExcluir
  3. PASSANDO PARA MATAR A SAUDADE DA MINHA LINDA FLOR, E DEIXAR UM CHEIRINHO DO NOSSO JARDIM QUE MUITO SE ALEGRA COM SUA VISITA...
    NUNCA SE ESQUEÇA QUE NOSSA ESPERANÇA ESTA FIRMADA NO SENHOR JESUS, AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ...
    BEIJOQUINHAS DE PICOLÉ...
    http://bereshit-artes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei muito do blog.
    Deixei uns clicks. Estamos montando uma grande lista com vários blogs dispostos a visitar, comentar e\ou clicar nos parceiros todos os dias e nos correspondemos por e-mail.
    Ex. se forem 30 pessoas, voce clicará nos seus amigos e os outros 29 clicarão no seu. O interessante é que tenho alguns blogs com o mesmo conteúdo que o seu. Se quiser participar da nossa corrente de divulgação me envie um e-mail para jo.targino22@gmail.com e lhe retornarei o mais breve possível. Super abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Passando pra deixar um abraço. E dizer q achei interessante sua postagem sobre as mulheres. Já somos vencedoras so pelo fato de sermos o que somos. Bjss

    ResponderExcluir

É um prazer receber seu comentário. Terei a maior satisfação em ler e publicar. Beijocas!!!!